CLATHE Consultoria Empresarial

Gestão financeira para pequenas e médias empresas
Novos tempos na gestão de serviços de beleza

Entrará em vigor no próximo dia 25 de janeiro a nova legislação que tipifica a relação de parceria entre profissionais e proprietários de salões de beleza no país. A partir de agora, além da tradicional relação de emprego entre o profissional e o salão, poderão também ser estabelecidos contratos de parceria entre eles, atuando também…

Leia mais
Boas práticas de relacionamento com fornecedores

Gestão do relacionamento com fornecedores e parceiros de negócios é atividade estratégica na condução dos negócios, haja vista a dependência que temos sobre produtos e serviços contratados deles para atendimento aos nossos próprios clientes. Não obstante ao estabelecimento e ao exercício de uma política estruturada de desenvolvimento e qualificação de fornecedores, também é fundamental estabelecer…

Leia mais
Escolha do regime tributário: nova oportunidade de avaliação e decisão

Aproximando-se da virada do ano, mais uma vez temos a oportunidade de revisar a opção do regime tributário. Afinal, qual regime é mais vantajoso para a empresa, Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real? A depender das atividades exercidas e do volume de faturamento, muitas empresas têm opção de escolher pelo regime tributário que lhes…

Leia mais
Diversidade de meios de pagamentos: ofereça vários e venda mais

Diversidade de meios de pagamentos: ofereça vários e venda mais
Consumidores demandam cada vez maior variedade de meios de pagamentos para realização de suas compras. Além dos tradicionais boletos bancários e cartões de crédito, há diversas outras alternativas: transferência bancária diretamente da conta corrente, carteira virtual, cartão de crédito de bandeiras pouco comuns, depósito em conta, voucher, pagamento por celular, moeda digital; até cheques podem ainda ser solicitados pelo cliente para realizar uma compra. A empresa deve estar preparada para receber por diversos meios, sob pena de perder vendas por não aceitar aquela forma de pagamento desejada pelo consumidor. Saiba mais sobre alternativas à preparação da empresa para recebimento por diversos meios de pagamentos.

Artigos Relacionados

Obrigação de registro dos boletos bancários: não d... A partir de 2017, boletos emitidos sem registro só serão aceitos pelo próprio banco em que foram gerados e não mais pelo restante da rede bancária. As...
Conciliação das vendas por cartões: garantia de re... Ao vender com pagamento por cartão de crédito ou débito, pode-se facilmente perder o controle dos valores. Diversos eventos ocorrem em prazos distinto...
Cobrança de mensalidades: organize os processos e ... Diretora, como são gerenciadas as mensalidades na escola? Organize os processos de cobrança e melhore a gestão dos fluxos de caixa da escola. Cobra...
Leia mais
Conciliação das vendas por cartões: garantia de recebimento correto

Ao vender com pagamento por cartão de crédito ou débito, pode-se facilmente perder o controle dos valores. Diversos eventos ocorrem em prazos distintos: diferentes taxas são cobradas a depender da bandeira e da forma de pagamento, valores disponíveis são transferidos quase diariamente à conta bancária, contestações de compras (chargebacks) podem ocorrer meses após a realização da venda. Não fique no escuro nas contas a receber por cartões, nem consuma enorme quantidade de horas da equipe com verificações e checagens manuais; automatize a conciliação de suas vendas e assegure o recebimento correto das contas.

Leia mais
Obrigação de registro dos boletos bancários: não deixe de receber os pagamentos dos clientes

A partir de Janeiro de 2017, boletos emitidos sem registro só serão aceitos pelo próprio banco em que foram gerados e não mais pelo restante da rede bancária. As empresas têm até Dezembro de 2016 para migrarem todas as carteiras e ajustarem seus sistemas e processos para realizar os registros dos boletos emitidos.

Artigos Relacionados

Cobrança de mensalidades: organize os processos e ... Diretora, como são gerenciadas as mensalidades na escola? Organize os processos de cobrança e melhore a gestão dos fluxos de caixa da escola. Cobra...
Diversidade de meios de pagamentos: ofereça vários... Consumidores demandam cada vez maior variedade de meios de pagamentos para realização de suas compras. Além dos tradicionais boletos bancários e cartõ...
Conciliação das vendas por cartões: garantia de re... Ao vender com pagamento por cartão de crédito ou débito, pode-se facilmente perder o controle dos valores. Diversos eventos ocorrem em prazos distinto...
Leia mais
CLATHE Controller – Pacote padrão de serviços

Contratando a CLATHE para estruturar externamente a controladoria da sua empresa, seremos responsáveis pelas rotinas de:

  • faturamento
  • cobrança
  • tesouraria
  • gestão financeira de contratos
  • integração contábil
  • análises financeiras

Ainda, no pacote padrão estão inclusas as seguintes funcionalidades CLATHE:

  • Sistemas de gestão integrado
  • Relatórios financeiros detalhados
  • Plataforma CLATHE Suporte para comunicação financeira
  • Protocolo CLATHE Controller de segurança das informações

Entre em contato conosco: contato@clathe.com ou 11-4933-7503

Caso queira receber imediatamente uma proposta comercial do CLATHE Controller – pacote padrão – informe os dados a seguir sobre a empresa:

  Caso prefira, clique aqui e preencha o Formulário de partida.

×
Assine CLATHE Newsletter

A CLATHE Newsletter apresentará semanal e objetivamente informações relevantes à gestão financeira da sua empresa.

Frequência de 1 a 2 vezes por semana, via e-mail, podendo se descadastrar a qualquer momento.

O conteúdo enviado por e-mail pode ser consultado também em nosso site, seção Expert: clathe.com/expert

[mailchimpsf_form]
×
Sobre a CLATHE

Somos especializados na gestão financeira de pequenas e médias empresas.
Potencializamos a atuação do empresário focada na própria área de conhecimento e onde realmente gera valor à empresa.

Empresa sediada em São Paulo-SP, mas capaz de prestar serviço para empresas sediadas em qualquer local do país. Fundada em 2015.

Diretor Geral

Marcelo Barroso Doutor em contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), professor de pós-graduação strictu-sensu em ciências contábeis, consultor de empresas especializado em análises e avaliação de desempenho empresarial.

Currículo acadêmico: http://lattes.cnpq.br/9049418503430545

Deixe a controladoria em nossas mãos e faça mais pelo seu negócio!

×

×